Um pouco sobre os “estilos”



Veja essa ilustração abaixo, os nomes e o jeito de como elas representam ainda é estranho para você?! Então continue lendo que iremos falar e explicar sobre como é cada uma delas!
Atualmente por conta da internet o acesso as novas tendências ficou muito mais fácil, porém isso tem pontos positivos e negativos, um deles é a falta de conhecimento e cultura, onde as pessoas acham que sabem, mas na verdade não sabem o que estão fazendo e denominam seus carros errados.
 Dropped, que nada mais é um carro rebaixado com molas esportivas ou coilover/rosca. Traduzindo para o português ele quer dizer caiu/desceu, ou como chamamos no Brasil, rebaixado.
Já o slammed segue as mesmas características do Dropped, porém mais baixo! Um carro é considerado Slammed quando seu para-lama está “engolindo”  o pneu e as vezes até mesmo a roda, independente de qual tipo de suspensão é utilizado, seja ar, fixa ou rosca.
Flush, ou Stanced como é mais conhecido consiste em rodas largas com offset baixo, fazendo com que a roda fique alinhada com o para-lama ou um pouco para fora como é comum em alguns casos. Muitas vezes é utilizado espaçadores para diminuir o offset. E partindo do Flush é que surgiu o Hellaflush.
Hellaflush,  É o que mais demonstra personalidade, ousadia e estilo. Além de serem carros super baixos utilizam rodas muito largas, normalmente com talas que vão de 9.5″ até 13″! Sua característica principal é o seu offset baixo e até mesmo negativo, fazendo com que a roda fique para fora, mas não termina por ai, o Hellaflush foi criando com o intuito de ousar nas cambagens negativas, por tanto, se um carro não tiver rodas largas para fora do para-lama e com cambagem, logo ele não se enquadra nesse estilo.
O Hellafail como o próprio nome diz, é um Hellaflush “errado”! Porém sempre são feitos propositalmente e em sedans grandes, como esse da foto abaixo.
E por ultimo o Paddiflush, ou como é mais conhecido, Mexiflush, que nada mais é um carro com rodas exageradamente para fora do para-lama.
Espero que tenha sido útil para vocês e o principal, que possam ter entendido mais sobre cada estilo e suas características. Afinal, já tá na hora de mudar um pouco, não acham?!

Fonte :  por Ricardo Ourique

Comentários

 
▲ Topo