Quem é que nunca perguntou isso, ou ouviu alguém perguntar?
Esta é uma questão simples. A roda de alumínio tem duas principais finalidades.
A primeira é a de ajudar no arrefecimento do sistema de freio, e aumento da vida útil da suspenção, como sabemos o alumínio é um ótimo dissipador de calor. Então, mesmo que você dirija por muitos quilômetros o resfriamento da roda será mais rápido, tanto em movimento quanto ao parar, e isso ajuda na vida útil das pastilhas e discos de freio. E por ser um material mais maleável ajuda na redução dos impactos diretos na suspenção.
Esta é uma questão simples. A roda de alumínio tem duas principais finalidades.
A primeira é a de ajudar no arrefecimento do sistema de freio, e aumento da vida útil da suspenção, como sabemos o alumínio é um ótimo dissipador de calor. Então, mesmo que você dirija por muitos quilômetros o resfriamento da roda será mais rápido, tanto em movimento quanto ao parar, e isso ajuda na vida útil das pastilhas e discos de freio. E por ser um material mais maleável ajuda na redução dos impactos diretos na suspenção.
A segunda finalidade é a estética. Quem não aprecia um carro com belas rodas aro 18,20, 22? Ou até mesmo aquele carro simples, mais com as rodas originais de liga leve? Então, de um jeito ou de outro as rodas de liga leve são de longe mais bonitas que as de ferro. Sem contar com o incomodo que são as calotas, em termos de limpeza e risco de perdas.
Comentários